21/12/2015

Battle Royale - uma visão mais afundo sobre a versão remasterizada.



Olá, um dos novos modismos adolescentes em todo mundo como a série Jogos Vorazes escrita por Suzanne Collins. A ideia de 24 pessoas lutar até a morte, a fim de ganhar algum tipo de benefício para seu próprio ponto de vista moral parece ser um conceito original. Mas após uma inspeção mais próxima você pode ver que as principais idéias centrais dentro dos jogos vorazes foram tomadas a partir de um romance conhecido como Battle Royale. (Como uma nota lateral eu não vou estar referindo-se a libertação dos filmes que na minha opinião não faz jus ao material original)

O original Battle Royale material de origem do escritor  Koushun Takami em 1999. O manuscrito original foi muito bem sucedido , mas continha vários erros gramaticais como tinha sido versão do manuscrito mal traduzidas. Recentemente, o manuscrito foi remasterizado ou seja ganhou uma nova releitura e com isso uma nova capa, que é a cópia que eu tenho lido. Também li a série de mangá que é muito bom ,embora haja erros gramaticais que são irritantes.

Agora o tempo para a repartição enredo, a história se passa em uma alternativa 1997 com o Japão tornou-se uma república e qualquer influência externa foi proibido pelo governo. O principal cenário para a história é a ilha Okishima que foi especialmente preparado por remoção de todos os ilhéus nativos da ilha para que o governo tem o controle. A trama principal da história é que uma classe de 42 alunos é raptado pelo governo e forçado a tomar parte no "projeto" que é uma construída pelo governo a fim de mostrar um exemplo do poder que o governo tem sobre os cidadãos do Japão. Há uma série de conotações políticas dentro dos primeiros capítulos da novela, que tipo de despertou meu interesse, pois tem o link direto com o estilo de governo militarista que é uma característica tão proeminente de The Hunger Games. Outra comparação direta você pode desenhar entre os jogos vorazes e Battle Royale é que o número de alunos e o número de homenagens são exatamente os mesmos, com um grande elenco de personagens,  é incrível que a maioria dos personagens têm profundidade para eles, como para conhecer seu caráter e seus planos estão na ilha. Eu não vou  estragar o enredo do romance, porque este é visto como sendo um romance clássico moderno (e sim, eu tenho ensaios escritos sobre isso no passado) e para você entender verdadeiramente o romance ler a versão de bolso em primeiro lugar e, em seguida, ler a manga (não se preocupe com os filmes, eles são imitações de baixa qualidade e não expressam a profundidade que este livro contém)


O livro em si é muito interessante a partir de vários pontos de vista em primeiro lugar na primeira página que contém um mapa da ilha dispostos em formato de quadrado da grelha (semelhante ao mapa que os personagens vão usar dentro da parcela) também contém uma lista de todos os personagens que está contida no livro, que é muito útil porque com 42 alunos de roaming da ilha, pode ficar bastante confuso sobre quem é quem. Outra coisa a notar é que este livro é muito grande o número exato página é de 647 páginas, os capítulos em si são realmente curto, com 79 capítulos em mais epílogo total.

Minha opinião pessoal é que a ação dentro de nossas vidas este livro é o companheiro perfeito para quando queremos um pouco de ação e terror escura dentro de nossas vidas. Há um monte de falar sobre como o gênero horror anime está aumentando em tamanho e, pessoalmente, eu adoraria ver este ser adaptado em um anime ou até mesmo um filme de estilo ocidental (tecnicamente ele se adaptou em mídia de estilo ocidental com o lançamento do The Hunger Games, mas eu não estou indo para dividir os cabelos quando se trata de material de origem) é definitivamente vale a pena ler, ou mesmo como um presente de Natal para si mesmo, porque depois de todas as imagens que você pode cicatriz de uma certa maneira, mas quando você lê-lo e use sua imaginação para visualizar a quantidade de núcleo que está contido dentro deste romance pode ser visto como um dos textos mais violentos dentro tempos modernos.

Espero que tenham gostado dessa revisão da edição remasterizada Battle Royale, com o Natal chegando eu espero ser capaz de escrever mais artigos para todos vocês . 

Bom é isso


Nenhum comentário:

Postar um comentário